SEÇÕES

Cirurgia de Bolsonaro acaba após 11h, diz Michelle: 'Concluída com sucesso'

Bolsonaro foi internado na sexta-feira (11), após passar mal em um evento partidário no interior do Rio Grande do Norte

Cirurgia de Bolsonaro acaba após 11h | Foto: Reprodução/X
Siga-nos no

A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro foi concluída na noite deste domingo (13), após mais de 11 horas no Hospital DF Star, em Brasília. Iniciado pela manhã, o procedimento teve como objetivo remover aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, em decorrência das cirurgias realizadas desde a facada de 2018. 

"Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo. Em breve, os médicos darão uma coletiva com mais informações. Meu coração transborda de gratidão a cada um de vocês que tem orado, enviado mensagens e intercedido pelo meu amor. ❤️ Obrigada por estarem conosco nesse momento tão delicado. Seguimos firmes, com fé e esperança!", escreveu Michelle em suas redes sociais. 

PASSOU MAL DURANTE EVENTO

Internado na sexta-feira (11) após passar mal em um evento no Rio Grande do Norte, Jair Bolsonaro foi diagnosticado com suboclusão intestinal. Após atendimentos em Santa Cruz e Natal, foi transferido para Brasília em UTI aérea. Segundo boletim médico, a equipe optou por uma laparotomia exploradora após falha nas medidas clínicas iniciais.

O cirurgião Cláudio Birolini afirmou que o caso de Bolsonaro foi mais grave que episódios anteriores, devido a aderências causadas por cirurgias passadas, o que prolongou o procedimento. Michelle Bolsonaro e o senador Rogério Marinho acompanharam a operação. O governador Tarcísio de Freitas desejou pronta recuperação. Ainda não há previsão de alta.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também