O secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Fábio Abreu comentou, em conversa com a coluna nesta segunda-feira (22), sobre o rompimento político com o vereador de Teresina Carpejanne Gomes, anunciado pelo próprio parlamentar.
Pré-candidato a deputado federal, Abreu fez questão de destacar o seu trabalho para o fortalecimento do Podemos, partido que tem influência no Piauí, apesar de ser filiado ao PSD. O secretário também classificou como "surpresa" o anúncio do rompimento e falou em "cooptação de lideranças".
Avalio como um líder que fez o crescimento de um partido que só tinha um vereador e depois da eleição passou para 35 vereadores, 1 prefeito e 5 vice prefeitos. E elegi um vereador em Teresina, Carpejane Gomes,mas que agora fui surpreendido com esse rompimento, infelizmente tem sido a máxima na política piauiense o uso e abuso do poder econômico na cooptação de lideranças. A minha estratégia sempre foi trabalhar com lideranças comunitárias, e é isso que vou fazer a partir de agora,aliás já tenho feito.