SEÇÕES

Garis de Teresina podem entrar em greve por tempo indeterminado

Garis de Teresina ameaçam greve por tempo indeterminado devido a impasse com empresa e pendências salariais. Entenda a situação e as possíveis soluções.

Garis de Teresina podem entrar em greve por tempo indeterminado | Raíssa Morais

O impasse entre os garis e a Prefeitura de Teresina pode resultar na deflagração de uma greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (10). A informação foi confirmada para a coluna pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação (SEEAC), Jhônatas Miranda, que revelou que a categoria realizará uma assembleia no local de trabalho, às 7h da manhã, para decidir sobre a paralisação.

“Até agora não resolveram nada. Amanhã, às 7h, vai ter assembleia no local para deflagrar greve por tempo indeterminado. Não tem contrato vigente, eles falaram que não concordam com cláusulas do novo contrato emergencial. A prefeitura ficou de conseguir um valor que tem pendente ainda de dezembro. Se pagarem esse mês, nós voltamos. A promessa é que vão tentar pagar amanhã”, declarou o presidente do sindicato.

Os garis estão sem contrato vigente e os trabalhadores terceirizados afirmam que a empresa responsável se recusou a assinar o novo contrato emergencial proposto pela Prefeitura, alegando discordâncias com cláusulas do documento.

A categoria também cobra o pagamento de pendências salariais do mês de dezembro de 2023. De acordo com o sindicato, o retorno imediato ao trabalho depende da quitação desse valor.

A Prefeitura de Teresina, por sua vez, teria se comprometido a efetuar o pagamento ainda nesta quarta-feira. Caso a promessa se concretize, a paralisação pode ser evitada.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também