Durante evento de lançamento do LIDE Piauí, instituição do ramo empresarial fundada pelo ex-governador de São Paulo, João Dória, o deputado estadual Marden Menezes (Sem partido) falou com exclusividade para a coluna sobre seu futuro partidário.
O parlamentar destacou não ter pressa para a tomada de decisão. Ele ressaltou ainda que a escolha será feita ouvindo suas bases eleitorais e também analisando o cenário político para 2026. No entanto, apontou com "natural" a possibilidade de se filiar ao PSD/MDB, que pode renovar a fusão cruzada.
"A gente vai procurar ouvir as nossas bases e claro ouvir o governador Rafael que é o líder, o condutor desse processo. Nós fazemos parte de uma base e temos um bom relacionamento com todos".
SENADO 2026
Questionado sobre seus votos para o Senado em 2026, Marden citou o deputado Júlio César e o senador Marcelo Castro. No entanto, pontuou ser necessário aguardar o andamento das discussões dentro da base.
"Eu sou grupo, então não decido sozinho. Tenho que ouvir as pessoas que sempre caminharam comigo. Hoje tenho a melhor base, tanto em termo quantitativos,como qualitativos. Existem ainda discussões a cerca dos nomes. Um que eu tenho grande simpatia é o deputado Júlio César e respeitamos bastante o senador Marcelo Castro.