Os deputados federais piauienses Merlong Solano (PT) e Júlio Arcoverde (PP) decidiram potencializar os debates acerca da política nacional em seus respectivos perfis nas redes sociais. Antagônicos, os deputados comentaram sobre o presidente Lula e o ex-presidente Bolsonaro em um cenário de polarização alarmante.
Na última segunda-feira (28), Arcoverde usou as redes sociais para rebater a declaração recente do deputado estadual Fábio Novo (PT), em que falava sobre a atuação do senador Ciro Nogueira. O deputado rebateu:
"Quem destinou recursos para os 224 municípios do Piauí: Ciro Nogueira. Enquanto o governo Lula investe milhões em publicidade dizendo que o Brasil saiu do mapa da fome, o Piauí continua mergulhado no abandono."
Por outro lado, o deputado Merlong Solano refutou as afirmações e lembrou situações envolvendo o ex-presidente Bolsonaro. Solano ironizou o comentário de Ciro Nogueira, ao comentar que Lula não realizava entregas em seu governo.
"Quem entregou mesmo foi Bolsonaro. Caos, fome, desemprego e preço da gasolina nas alturas. Bolsonaro deixou o Brasil ser campeão de mortos na pandemia de Covid, 10% dos mortos foi no Brasil, também a volta do Brasil ao mapa da fome, gasolina a R$ 8, 50.".
O embate projeta como deve ser a linha de atuação, sobretudo nas redes sociais, dos parlamentares piauienses, assumindo posições em torno do cenário nacional.