Em ato comemorativo em alusão aos 202 anos da batalha do jenipapo no município de Campo Maior, o governador Rafael Fonteles, e o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, demonstraram uma grande sintonia administrativa.
Não deveria ser motivo para matéria, mas com o país extremamente polarizado nos últimos anos, acaba se tornando. Adversários nas eleições de 2022 e 2024, Rafael e João estão cada vez mais próximos. Não é a primeira vez em que ambos se encontram em atos ou anúncios de caráter "administrativo".
Em vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (12), o discurso ainda não ultrapassou a barreira a ponto de selar uma parceria política, mas teve novamente um tom completamente amistoso entre os políticos.
Em sua fala, Joãozinho faz um aceno ao dizer que o evento foi antecipado para conter a presença do governador, que viaja na próxima quinta (13), data em que se completa os 202 anos da batalha.
Rafael, por sua vez, respondeu lembrando o exemplo do presidente Lula, que, segundo ele, dialoga com diversos líderes em busca de desenvolvimento, independente de questão partidária.