A sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Lagoa Alegre (PI) da última segunda-feira (17) teve que ser encerrada após uma cena lamentável. Na sessão, um dos vereadores acabou proferindo xingamentos contra a secretária municipal de Educação, Lucinete Oliveira, que estava na plenária acompanhando os trabalhados.
Na transmissão da sessão, feita pela própria Casa Legislativa, é possível identificar o momento em que a confusão inicia. Além das imagens, testemunhas relatam que o vereador Valdir Sinhara (MDB), teria agredido verbalmente a secretária após a finalização da transmissão, onde a discussão teria continuado.
Nas imagens, é possível observar o momento em que o vereador Laélcio Nunes (PT), que é esposo da secretária, discursava na tribuna quando foi interrompido diversas vezes por Valdir Sinhara. Lucinete, presente na sessão, interveio para defender o marido. Nesse momento, iniciou o bate-boca entre o parlamentar e a secretária.
Após o fato, a Prefeitura Municipal de Lagoa Alegre, assim como os deputados Franzé Silva e Evaldo Gomes, emitiram notas de repúdio contra a atitude do vereador, que ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.