Envolvida mais recentemente no debate sobre as vagas para a composição de senadores, a chapa majoritária da base do governador Rafael Fonteles fez, por um momento, desfocar a situação incômoda do atual vice, Themístocles Sampaio. Isso porque o próprio não manifesta interesse de se aposentar da carreira política, tão menos sair da composição.
Nesse sentido, as constantes insinuações de que um dos chamados "Rafaboys" devem ocupar o posto em 2026, seguem fritando os anseios de Themístocles e parcela do MDB, que não se contentaria em apenas ter a reeleição de Marcelo Castro. Nos últimos dias, cogitou-se, inclusive, uma aproximação da família Sampaio (leia-se vice, deputados Marcos Aurélio e Felipe, além da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio), com o grupo do senador Ciro Nogueira.
Com a aproximação, Ivanária poderia passar a disputar uma cadeira na Alepi, tirando a vaga do filho, Felipe Sampaio. A coluna foi atrás do principal afetado, Felipe Sampaio. Também buscamos contato com o líder Themístocles, mas, até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos retorno.
Confira o que disse Felipe sobre as possibilidades citadas acima:
“Desconheço essa especulação de conversas com o senador Ciro Nogueira e de possiblidade de candidatura da prefeita Ivanaria.”