SEÇÕES

Vereador é investigado por possível acúmulo irregular de 6 cargos no Piauí

A Prefeitura e o próprio vereador foram notificados a apresentar esclarecimentos, mas não comprovaram documentalmente suas alegações

Jacinto Costa Moraes | Reprodução

O vereador de Bom Princípio do Piauí, Jacinto Costa Moraes, é alvo de investigação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) por possível acúmulo irregular de cargos públicos. 

O Inquérito Civil foi instaurado pelo Promotor de Justiça Yan Walter Carvalho Cavalcante, da Promotoria de Buriti dos Lopes, após denúncia de que o parlamentar exerce simultaneamente os cargos de professor municipal e estadual, enfermeiro municipal, além de ocupar funções comissionadas na Secretaria de Justiça do Estado e na Diretoria de Saúde de seu município.

A Prefeitura e o próprio vereador foram notificados a apresentar esclarecimentos, mas não comprovaram documentalmente suas alegações. Diante disso, o MPPI converteu o Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público e expediu, em 29 de abril, requisições formais aos órgãos envolvidos. 

Nesse caso, foi determinada a apresentação de documentos que comprovem a nomeação, posse, frequência e natureza jurídica dos vínculos do vereador com os entes públicos, incluindo contracheques e processos administrativos relacionados à aposentadoria ou licença para exercício de mandato eletivo.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também