- A Azul retomará voos entre Parnaíba e Confins a partir de novembro, com duas viagens semanais em cada sentido.
- A operação conta com parceria entre a empresa e o Governo do Piauí, utilizando aeronaves Embraer 195-E2.
- A ligação com Confins permitirá conexões para dezenas de destinos nacionais e internacionais.
- A rota visa ampliar a conectividade do litoral piauiense e estimular o turismo e desenvolvimento econômico.
A companhia aérea Azul retomará, a partir de novembro, os voos entre Parnaíba e o Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais. As passagens começam a ser vendidas em 14 de julho, e a operação contará com dois voos semanais em cada sentido, às quartas-feiras e sábados.
A retomada da rota é resultado de uma parceria entre a empresa e o Governo do Piauí. Os voos serão realizados em aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para até 136 passageiros, ampliando a conectividade do litoral piauiense com um dos principais centros de distribuição de voos do país.
Segundo a Azul, a ligação com Confins permitirá conexões para dezenas de destinos nacionais e internacionais. A companhia informou que a decisão levou em conta a demanda da região e o potencial de desenvolvimento econômico e turístico de Parnaíba e do litoral piauiense.
Atualmente, a Azul opera cerca de 180 voos mensais em Teresina. Parnaíba, segunda maior cidade do estado, é considerada a principal porta de entrada para o Delta do Parnaíba e integra a Rota das Emoções, roteiro turístico que inclui ainda os Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.