SEÇÕES

Apoliana Oliveira

Comentarista do programa Jogo do Poder Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí Contato: apolianaoliveirameio@gmail.com

Lista de Colunas

Prefeitura desiste de usar dinheiro do IPMT para comprar vacinas

Intenção era fazer empréstimo junto ao Fundo de Previdência do município, para a compra de imunizantes

|

A prefeitura de Teresina desistiu de usar recursos do Fundo de Previdência, por meio de empréstimo junto ao Instituto de Previdência do Município (IPMT), para a compra de doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19.

A intenção foi anunciada pelo secretário de Finanças, Robert Rios, ainda na semana passada, quando a prefeitura confirmou que pretende ajudar financeiramente o governo do Estado, na compra de imunizantes, pagando até 50% do valor.

Contudo, a proposta de usar dinheiro do IPMT - cerca de R$ 20 milhões - foi questionada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina e levada ao Ministério Público Estadual, para que fosse aberta uma investigação.

Mas, no final da manhã desta terça-feira (16/03), o município confirmou que não deu prosseguimento ao “empréstimo”.

“A prefeitura optará por outras formas de financiamento da compra dos imunizantes, uma vez que a vacinação da população é hoje um dos principais objetivos do poder público municipal”, diz nota enviada ao blog.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também