Em entrevista à rede de TV CCN, na tarde desta terça-feira (18), o governador Rafael Fonteles (PT) afirmou que a crise no preço dos alimentos no Brasil é uma questão passageira e reversível. Para ele, esse deve ser o foco principal da atuação do governo Lula.
Segundo o governador do Piauí, o aumento da produção projetado para 2025 e a queda do dólar têm potencial para levar à diminuição no preço dos alimentos já nas próximas semanas.
A supersafra com mais incentivos à produção, tanto à agricultura familiar como a agronegócio, podem repercutir positivamente no arrefecimento desses preços, bem como na confiabilidade da política econômica, que pode estabiliza mais ainda a questão cambial do dólar, que já tem diminuído o valor nas últimas semanas
AVALIAÇÃO DE LULA
Na entrevista, ele comentou ainda sobre os índices de aprovação do governo Lula. O governador ressaltou que o indicador está ainda acima dos 65% e aponta a inflação dos alimentos como o principal problema hoje para a imagem do governo. “A comunicação não está chegando na ponta”, justifica Rafael, apontando as dificuldades do Governo Federal em levar à população o resultado das ações e obras realizadas. “É um problema passageiro e que tem solução”, reforçou o governador.