SEÇÕES

Apoliana Oliveira

Comentarista do programa Jogo do Poder Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí Contato: apolianaoliveirameio@gmail.com

Lista de Colunas

Rede estadual não vai exigir vacinação de crianças na volta às aulas no PI

O governador Wellington Dias diz que pais serão apenas recomendados a fazer a vacinação dos filhos

Vacina infantil da Pfizer | Myke Sena/Ministério da Saúde

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que no retorno das aulas na rede estadual, não será obrigatória a comprovação de vacinação para crianças e adolescentes. Contudo, os pais serão recomendados a imunizar os filhos, como medida de proteção individual e coletiva contra a Covid-19.

Não vamos impedir que um aluno assista aula se ele não tem sintomas e não foi vacinado. Apenas os pais são orientados a fazer a vacinação [dos filhos]. É claro, que na perspectiva de mais à frente, tanto em proteção à família quanto àqueles com quem a criança estuda, há a necessidade da vacinação”, explicou.

Diante da nova onda de infecções por Covid-19 em razão da variante Ômicron, o governador não sinalizou para novas medidas restritivas, mas disse que segue em agenda permanente com o Comitê de Operações Emergenciais e deixou claro que, se houver necessidade de ações embasada na ciência, não deixará de adotá-las.

O início do ano letivo na rede estadual de ensino está previsto para 7 de fevereiro.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também