SEÇÕES

Agentes de saúde fazem ato na Câmara, na segunda às 10h, pedindo horário diferente no B-r-o-bró

Audiência pública discute horários flexíveis durante o B-r-o-bró

Agentes de saúde enfrentam altas temperaturas no trabalho |

ATO NA CÂMARA O Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindast) irá realizar uma grande mobilização em frente à Câmara Municipal de Teresina, a partir das 10h de segunda-feira (6). 

O objetivo é chamar a atenção para a importância do Projeto de Lei B-R-O BRÓ, que será apresentado e debatido em audiência pública durante sessão solene proposta pelo vereador João Pereira (PT), em alusão ao Dia Nacional da categoria.

HORÁRIO FLEXÍVEL 

O projeto de lei, de autoria do vereador João Pereira (PT), atende às demandas do sindicato e prevê a flexibilização da jornada de trabalho em campo dos agentes comunitários de saúde e de endemias durante os meses de setembro a dezembro, período em que a capital registra altas temperaturas.

O sindicato denuncia que a realização de trabalho externo em temperaturas que superam os 40 graus coloca em risco a saúde dos trabalhadores.

Categoria unida

“Convidamos toda a categoria para essa concentração em frente à Câmara, para debatermos amplamente esse projeto do B-R-O BRÓ. Em seguida, participaremos da audiência que, além de reconhecer a importância da nossa categoria, também vai tratar desse projeto, que já tramita na Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Teresina”, informou Genaldo Sousa, presidente do Sindast.

Categoria fundamental para o pleno funcionamento da Rede de Atenção Primária à Saúde, os agentes de saúde realizam visitas domiciliares diariamente, de porta em porta, atuando na promoção da saúde e prevenção de doenças.

Já os agentes de combate às endemias atuam na linha de frente do controle de doenças endêmicas, como dengue, zika, chikungunya, entre outras.

O vereador Roncallin (PRD) também vai receber os agentes na Câmara. Ele tem adotado as pautas da categoria e também é aliado do sindicato.

Genaldo Sousa, presidente do Sindicato 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também