SEÇÕES

Com lei de autoria de Gracinha Mão Santa, 1º dia do Festival de Verão de Parnaíba reúne multidão

Gracinha Mão Santa destaca importância do Festival de Verão de Parnaíba

Gracinha Mão Santa no Festival de Verão |

FESTIVAL DE VERÃO Parnaíba foi palco do primeiro dia do Festival de Verão, reunindo uma multidão na Arena Aeroporto na sexta-feira (23).

Com grandes atrações nacionais como Nattan e Talita Mel, o evento, promovido pelo Governo do Estado, consolida-se como um dos maiores do Brasil. Por meio da Lei de autoria da dep. Gracinha Mão Santa, agora é oficialmente Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí.

PATRIMÔNIO CULTURAL 

O Festival de Verão de Parnaíba foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí graças a Lei nº 8.741/25, de autoria da deputada estadual Gracinha Mão Santa, garantindo sua realização anual e inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Durante o evento, a deputada foi calorosamente recebida pelos parnaibanos, além turistas e visitantes de diversos estados do país. Para a dep. Gracinha Mão Santa, o festival movimenta toda a região da Planície Litorânea.

“O Festival de Verão é um patrimônio do nosso povo. Ele movimenta a economia, fortalece o turismo, gera emprego e renda e coloca Parnaíba em destaque no cenário cultural do Piauí e do Brasil. Ainda em 2025, o Governo do Estado sancionou nosso projeto de lei, e agora temos essa grande festa como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí!”, destacou a deputada.

A programação segue neste sábado (24), a partir das 21h, na Arena Aeroporto, com shows de Bell Marques e Lipe Lucena, prometendo mais uma noite de muita música e celebração para o público.

Deputada estadual Gracinha Mão Santa e Nathan 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também