FESTIVAL DE VERÃO Parnaíba foi palco do primeiro dia do Festival de Verão, reunindo uma multidão na Arena Aeroporto na sexta-feira (23).
Com grandes atrações nacionais como Nattan e Talita Mel, o evento, promovido pelo Governo do Estado, consolida-se como um dos maiores do Brasil. Por meio da Lei de autoria da dep. Gracinha Mão Santa, agora é oficialmente Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí.
PATRIMÔNIO CULTURAL
O Festival de Verão de Parnaíba foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí graças a Lei nº 8.741/25, de autoria da deputada estadual Gracinha Mão Santa, garantindo sua realização anual e inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
Durante o evento, a deputada foi calorosamente recebida pelos parnaibanos, além turistas e visitantes de diversos estados do país. Para a dep. Gracinha Mão Santa, o festival movimenta toda a região da Planície Litorânea.
“O Festival de Verão é um patrimônio do nosso povo. Ele movimenta a economia, fortalece o turismo, gera emprego e renda e coloca Parnaíba em destaque no cenário cultural do Piauí e do Brasil. Ainda em 2025, o Governo do Estado sancionou nosso projeto de lei, e agora temos essa grande festa como Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí!”, destacou a deputada.
A programação segue neste sábado (24), a partir das 21h, na Arena Aeroporto, com shows de Bell Marques e Lipe Lucena, prometendo mais uma noite de muita música e celebração para o público.