SEÇÕES

CPI do Lixo fiscaliza aterro sanitário e presidente crava: contratos não podem enganar e distorcer dados

CPI do Lixo fiscaliza pesagem no Aterro Sanitário de Teresina

Vereador Fernando Lima fiscaliza aterro sanitário de Teresina |

INSPEÇÃO NO ATERRO Atendendo à solicitação da CPI do Lixo da Câmara Municipal de Teresina, o Inmetro e o Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI) realizaram, nesta quarta-feira (05/11), uma vistoria técnica na balança do aterro sanitário da capital.

A ação contou com a presença do presidente da CPI do Lixo, vereador Fernando Lima (PDT), do relator Deolindo Moura (PT), do vereador Eduardo Draga Alana (PSD) e de representantes da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

DENÚNCIAS APURADAS

O obetivo da inspeção foi verificar a conformidade e a regularidade do funcionamento do equipamento responsável pela pesagem do lixo coletado diariamente na cidade. 

A vistoria atende às denúncias apuradas pela CPI sobre possíveis irregularidades na pesagem dos resíduos sólidos.

A parceria com o Inmetro foi firmada após reunião realizada em Brasília no mês passado, quando Fernando Lima, esteve com o presidente do Inmetro, Márcio André, e o diretor de planejamento, Maycon Danylo.

Durante a visita, o órgão federal colocou sua estrutura técnica à disposição da CPI por meio da unidade delegada no Piauí, garantindo apoio às investigações e à fiscalização.

PINGOS NOS IS

O vereador Fernando Lima destacou que o acompanhamento da aferição faz parte das medidas de transparência e controle conduzidas pela CPI do Lixo.

“Nosso objetivo é assegurar que todos os contratos e serviços relacionados à coleta e ao tratamento de resíduos sólidos estejam sendo executados corretamente, sem distorções que possam impactar o erário público”, declarou o parlamentar.

Durante a visita, a gerente de Fiscalização do órgão, Maria José, explicou a importância da ação.

“Estamos realizando um ensaio na balança rodoviária, que é de grande capacidade. O teste vai apontar se ela está registrando e recebendo o peso correto. Essa verificação é essencial para garantir que o serviço prestado à população de Teresina esteja sendo feito de forma justa e dentro das normas técnicas”, afirmou.

Vereador Fernando Lima no Aterro Sanitário 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também