SEÇÕES

Leonardo Sobral é eleito Coordenador da Câmara de Infraestrutura do Consórcio Nordeste

Eleição reforça protagonismo do Piauí nas discussões sobre logística e mobilidade urbana entre os estados nordestinos

Leonardo Sobral, diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), assume a coordenação da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste. | div

O Diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, Leonardo Sobral, foi eleito, nesta sexta-feira (7), coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste. O encontro reuniu representantes dos nove estados nordestinos e, por aclamação, Leonardo Sobral foi eleito para conduzir os pleitos nas áreas dos diferentes modais em infraestrutura.

Leonardo Sobral pontuou a importância de construção de uma grande matriz de dados com foco nos interesses dos estados nordestinos na área de infraestrutura para fortalecer a logística o que envolve mais investimentos em todos os modais de transporte como rodoviário, ferroviário entre outros. Além de priorizar mais investimentos em mobilidade urbana nas capitais do nordeste.

“Fico imensamente lisonjeado com esta missão. Juntos, somos mais fortes. A integração entre todos os modais e a criação de um plano regional que valide as vocações é uma luta que já faz parte da minha missão em nível de Estado e agora se amplia a nível regional. Essas pautas serão prioridades da nossa atuação junto aos colegas dos demais Estados e a ideia é estar em constante diálogo, para que possamos representar de fato os anseios de todos. Nosso compromisso é claro: fortalecer o protagonismo da nossa região, impulsionando o desenvolvimento econômico e social, a inovação e a inclusão social”, afirma o novo coordenador.

Para a instalação da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste e escolha do coordenador, estiveram presentes representantes de órgãos da área de infraestrutura dos nove Estados da região NE. O Consórcio Nordeste tem como presidente o Governador do Estado do Piauí Rafael Fonteles.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também