SEÇÕES

Ano legislativo é aberto com protestos na Câmara Municipal de Teresina

Grupo ligado à STRANS reivindica pagamento de gratificações durante sessão solene.

Prefeito Silvio Mendes discursa durante abertura do ano legislativo na CMT | Cecília Brandão/Meio News

Nesta terça-feira (03), aconteceu a abertura do 2º ano da 20ª legislatura da Câmara Municipal de Teresina. A programação teve início com a apresentação da Banda 16 de Agosto e contou com protestos do grupo de fiscalizadores do trânsito da capital.

Durante o discurso do prefeito Silvio Mendes (UB), um grupo de fiscalizadores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) reivindicou o não pagamento de gratificações referentes ao mês de janeiro em seus contracheques.

A categoria, que integra o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm), levantou cartazes pedindo respeito e valorização e, em um ato de protesto, o grupo ficou de costas para o prefeito durante a fala do gestor. O diretor do sindicato, Sinésio Soares, protagonizou discussões diretas com o prefeito, que interrompeu o discurso diversas vezes para bater boca com o sindicalista.

Foto: Fiscais de trânsito protestam durante sessão solene na Câmara Municipal - Cecília Brandão/Meio News

 Segundo Mendes, a retirada da gratificação foi uma orientação da Procuradoria do Município para cumprir uma decisão judicial.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também