O vereador Dudu Borges (PT), reagiu ao posicionamento do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) sobre o relatório final da CPI do Rombo, que investigava uma suposta dívida nas contas da capital, descrita no valor de R$ 3,6 bilhões.
Em resposta ao prefeito, o vereador defendeu o trabalho da comissão, e pediu seriedade por parte do gestor.
O que nós apontamos aqui, é que existe um IPTU que está sendo pago abaixo do valor que é obrigatório realizar. Pediamos que ele trate com seriedade e aí, se está ruim, a saúde, a limpeza pública, o transporte público, que ele tenha humildade de chamar as forças políticas desse estado para ajudar, finalizou.
Entenda
O relatório concluído na última quarta-feira (12), negou a existência da dívida, e atribuiu os valores identificados pela comissão como sendo despesas correntes do município.
Em resposta, o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, alegou que a conclusão da CPI sobre a não existência de um rombo nas contas da capital foi um grave sinal de impunidade, relacionando o resultado com a influência de ex-membros da gestão passada, a qual era investigada, que compunham a comissão parlamentar de inquérito.