SEÇÕES

Aprovação do PL da Dosimetria é reflexo de um parlamento que dialoga com a população, diz Wellington Dias

Ministro destaca articulação com oposição e afirma que o projeto reflete “entendimento” sobre a vontade popular.

Ministro W | Reprodução

O ministro de  Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, afirmou que a aprovação do PL da Dosimetria na Câmara dos Deputados é reflexo de um parlamento que dialoga com a população.

A declaração ocorreu durante o Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) na manhã desta quinta-feira (11) no Metropolitan Hotel, em Teresina.

“É preciso que o parlamento seja um espelho do Brasil e esteja sintonizado com a vontade da população. Eu acho que tivemos um diálogo entre oposição e com os vários setores da sociedade. Paulinho da Força, que de forma muito sensata, com toda sua experiência pleiteou o texto, e acho que saiu dali uma proposta próxima do resultado de um entendimento comum. Há uma ou outra coisa que pode ser modificada, mas eu acho que o resultado foi de uma proposta muito distante daquela inicial”, afirmou.  

PL DA DOSIMETRIA

Na quarta-feira (10), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o PL (projeto de lei) da Dosimetria, que reduz as penas dos envolvidos na trama golpista e nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro.

O PL da Dosimetria teve o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) como relator e pode beneficiar diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pela trama golpista. 

De acordo com o relator do texto, além de reduzir o tempo necessário para a progressão de regime, o projeto pode diminuir a pena do ex-presidente, Jair Bolsonaro. A Vara de Execução Penal estimou neste mês que a progressão de Bolsonaro para o semiaberto ocorreria em 23 de abril de 2033, após cerca de 8 anos de detenção. Paulinho calcula que esse prazo poderia cair para pouco mais de 3 anos.

FNNIC 2025

O Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) está sendo realizado no Metropolitan Hotel, em Teresina, e segue até o dia 12 de dezembro. A edição deste ano reúne ministros, governadores, parlamentares, prefeitos e lideranças empresariais para discutir desafios e oportunidades do setor da construção civil.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também