A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Teresina está se aproximando, trazendo também a disputa para definir quem ocupará a cadeira pelos próximos dois anos. A decisão só deve ocorrer no segundo semestre, mas o clima de competição já começa a se instalar.
Entre os cotados para o cargo está o vereador Bruno Vilarinho (PRD), líder da prefeitura na Casa. Ele declarou, na manhã desta quinta-feira (21), durante o lançamento da plataforma Emprega Teresina, que acredita que a eleição não será marcada por disputas, mas por consenso entre os representantes municipais.
"Acredito que será uma eleição de consenso, onde não haverá disputa, porque todos os 29 vereadores que compõem a Câmara pensam na Casa legislativa. Quando há disputa, você divide opiniões. Então, será decidido em consenso, conduzido pelo presidente da Casa, e, no momento certo, vamos participar das discussões da mesa diretora", afirmou Vilarinho.
Outros candidatos
O vereador Venâncio Cardoso (PT), que representa a base do Palácio de Karnak, também é considerado um possível candidato. Além dele, os vereadores Gustavo de Carvalho (PT), Deolindo Moura (PT), Fernando Lima (PDT) e Zé Filho (MDB) são apontados como próximos do atual presidente, vereador Enzo Samuel (PDT), que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa.