SEÇÕES

CPI do Déficit questiona compra de terrenos feita com mais de R$ 80 milhões em empréstimos

Vereadores querem explicações de técnicos da Prefeitura sobre critérios de avaliação das áreas adquiridas.

Vereador Dudu Borges | Cecília Brandão/Meio News

A CPI do Défict vai ouvir, nesta quarta-feira (08), dois técnicos da Prefeitura Municipal de Teresina, para esclarecer os critérios utilizados na compra de terrenos destinados a obras públicas da capital. Segundo o presidente da comissão, o vereador Dudu Borges (PT), durante a gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa, a Prefeitura realizou empréstimos que somam mais de R$ 80 milhões para adquirir as áreas.

O parlamentar explicou que os gestores querem entender como foram feitas as avaliações que embasaram as compras, já que apenas um dos processos teria contado com um parecer externo. Ele também criticou o fato de parte dos terrenos adquiridos estarem sem uso ou com obras paralisadas.

Queremos saber quais critérios foram utilizados nessas avaliações. É muito dinheiro de empréstimos, com juros altos, e essas áreas seguem sem obras avançadas.

Entre os casos citados pela CPI estão terrenos destinados a cemitérios, à construção de uma bacia de contenção e à obra do Hospital da Mulher, que teve o projeto alterado para uma policlínica.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também