Após ser liberada pela justiça no último domingo (20), depois de cumprir uma pena temporária de seis dias, a ex-chefe de gabinete do ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), Sol Pessoa, será convocada para depor na CPI do Rombo apenas se houver necessidade, segundo o presidente da comissão, o vereador Dudu Borges (PT).
Suelle Pessoa, conhecida como Sol Pessoa, foi presa durante o cumprimento da operação Gabinete de Ouro, suspeita de integrar um esquema de corrupção no qual recursos públicos eram desviados, além da realização de cobrança de propina em contratos e nomeações na administração municipal entre 2021 e 2024, a chamada "rachadinha".
CPI do Rombo
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Déficit financeiro da capital, chamada de "CPI do Rombo", investiga supostas irregularidades envolvendo recursos avaliados em R$ 3 bilhões, que seriam responsáveis pelo endividamento da Prefeitura Municipal de Teresina.
Questionado, o presidente da CPI explicou que não há nenhum impedimento para que tanto Sol Pessoa quanto Dr. Pessoa sejam chamados para prestar esclarecimentos à comissão, e que, se houver a necessidade, ambos podem ser convocados.
Nós temos um objetivo direcionado, temos um objeto direcionado, que é investigar o déficit de R$ 3 bilhões que foi apresentado pelo atual gestor, Prefeito Silvio Mendes, e assim estamos fazendo. Temos convocado tanto da gestão anterior quanto da atual gestão. Se houver necessidade, não teremos problema nenhum.