SEÇÕES

Draga Alana reage a repercussões sobre filiação e reafirma alinhamento a Rafael Fonteles

Vereador diz que recebeu com surpresa as reações de deputados, mas garante que qualquer decisão será tomada em diálogo com o governador.

Vereador Eduardo Draga ALana (PSD) | Cecília Brandão/Meio News

O vereador Draga Alana (PSD) comentou as recentes repercussões sobre sua possível filiação a um partido da base governista para disputar uma vaga de deputado estadual em 2026. Em entrevista, o parlamentar afirmou que recebeu com surpresa as reações, mas garantiu que pretende seguir trabalhando ao lado do povo e de forma alinhada ao governador Rafael Fonteles (PT).

“Um simples vereador fazer medo em deputados que têm mandato de mais de 30, 40 mil votos… a gente segue firme, com humildade e pé no chão, ao lado do povo. Nosso mandato é participativo e resolutivo, e vamos continuar assim”, declarou.

Draga não descartou a possibilidade de formação de uma chapinha para encabeçar o grupo político, mas disse que qualquer posicionamento será tomado em diálogo com o governador. “Eu não vou para nenhuma alternativa que seja contra o nosso governador, que é o nosso líder maior. Vamos conversar e ver qual será o melhor partido. Mas só vamos ser candidatos em legenda aliada ao governador Rafael”, afirmou.

O vereador também reconheceu que o Partido dos Trabalhadores (PT), sigla cogitada para sua filiação, já tem praticamente definida a chapa de candidatos. “O PT tem hoje 24 vagas e já conta com 17 homens na composição. Não vou querer tomar o espaço de quem já é petista. Quando meu nome foi cogitado para o PT, foi por convites de membros, como o vereador Dudu e o ex-presidente Cícero Magalhães. Mas entendemos que a composição já existe”, explicou.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também