O presidente estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, comentou nesta terça-feira (30) sobre as movimentações partidárias em torno da base governista no Piauí. Em entrevista, o parlamentar destacou que não há crise no grupo e reforçou que o governador mantém uma postura de diálogo e abertura.
"O governador nunca disse isso"
Evaldo rebateu a ideia de que Rafael Fonteles estaria restringindo a formação de chapas proporcionais dentro da aliança.
“Acho que o governador nunca disse que fechou a porta. Eu nunca vi o governador falando isso”, afirmou.
Estratégia de chapas proporcionais
O deputado explicou que, em algumas ocasiões, o governador manifestou preferência por limitar a disputa a um número menor de partidos, mas sem impor vetos.
Segundo Evaldo, o governador tem mantido conversas frequentes com os aliados e não interfere nas articulações internas dos partidos.
O governador é muito aberto, tem dialogado com ele sempre quando é necessário. O governador, a opinião do governador é preferível que ele fique apenas com essas quatro chapas, duas de federais e duas de estaduais. Mas ele nunca disse para quem quer que seja, muito menos para mim, que impediria que alguém, algum líder político da base fosse construir uma chapa proporcional para estadual ou federal.
"Agir mais e falar menos"
Para o dirigente do Solidariedade, o momento exige serenidade dentro da base.
“Então, eu acho que a melhor estratégia é ficar calado, conversar pouco, tá certo? Agir mais e as decisões saírem no mesmo ato”, completou.