O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, afirmou que a decisão de um nome para concorrer como vice-governador de Rafael Fonteles (PT) nas eleições de 2026 será feita com base em diálogo interno. O parlamentar afirmou que essa decisão não será tomada por uma única pessoa.
“É o diálogo, nós vamos trabalhar isso. Lembrar, na verdade, não é uma pessoa que decide sozinha. Aqui tem que ser diálogo. São partidos, dentro do Partido dos Trabalhadores tem que ter diálogo. No diálogo com o conjunto de partidos que compõem uma base de governo tem que ter diálogo. É esse caminho que eu acho que vai prevalecer agora em 2026 quando tomarmos as decisões”, afirmou.
Em junho deste ano, o então vice-governador do estado Themístocles Filho, revelou, em reunião com representantes da sigla, que não será o candidato ao lado de Rafael Fonteles nas próximas eleições.
O secretário de Educação, Washington Bandeira, é o principal nome apontado para apoiar Rafael Fonteles na busca pela reeleição em 2026. Já que Bandeira é um nome consolidado na base e de confiança do governador do estado. No entanto, até o momento nada foi anunciado de forma oficial.