O delegado Charles Pessoa comentou, nesta sexta-feira (24), sobre rumores de uma possível candidatura a deputado federal nas eleições de 2026, após deixar o cargo de coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Durante entrevista na Câmara Municipal de Teresina, o delegado afirmou que uma possível candidatura ainda não foi discutida. Ele reforçou que seu foco continua sendo a segurança pública. “Eu até tive conhecimento de algumas reportagens, mas a princípio nosso foco é continuar realmente nesse objetivo, de combater a criminalidade. A principal pauta nossa, no que diz respeito a execução, não estou falando aqui como candidato, até porque nós não tratamos a respeito disso ainda, mas a nossa principal pauta é a segurança pública”, afirmou.
O delegado destacou que, desde o início de sua carreira, sua prioridade tem sido a segurança pública, e que pretende manter o trabalho de coordenação de projetos de combate às facções criminosas no Piauí.
“É isso que a gente vem fazendo há 16 anos. O próprio Draco vem desenvolvendo trabalhos extraordinários, com participação de muitos homens e mulheres que diariamente se dedicam a essa temática. Estamos empenhados nesse trabalho, servindo a sociedade piauiense, andando o Piauí todo com propósito muito grande, que é proteger as famílias de bem na nossa história.”
Contexto
Rumores sobre a candidatura ganharam força após o presidente estadual do PT, Fábio Novo, ter citado o nome de Charles Pessoa como possível candidato a deputado federal pelo Partido Verde (PV). Até o momento, o delegado não oficializou qualquer decisão eleitoral, mantendo a prioridade em sua atuação na segurança pública.