SEÇÕES

PT minimiza especulações e apoia presença de Vinícius Dias em agendas pelo Piauí

Nome de médico é descartado para vice de Fonteles, mas Dias segue com suposta atuação política com aval

Deputado Fábio Novo | Reprodução

Embora o nome do médico Vinícius Dias tenha sido descartado para uma possível candidatura a vice-governador de Rafael Fonteles, o movimento de andar por todo o estado em agendas não oficiais não foi rechaçado pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores. Pelo contrário.

Durante a coletiva de imprensa convocada nesta terça-feira (27) pelo presidente estadual do PT, deputado Fábio Novo, o parlamentar defendeu a atitude do filho do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e ressaltou que, assim como qualquer outro filiado do partido, ele pode e deve acompanhar as movimentações pelo estado, ainda mais em ano eleitoral.

“Me parece patrulhamento dizer que alguém não pode andar pelo Piauí. Qualquer um pode. E por que que ele não pode? Então, ele tem todo o direito de andar. Ele é um cidadão e, outra, ele também é filiado ao Partido dos Trabalhadores. E que bom que temos mais um jovem, até porque o partido precisa se oxigenar. O partido está dando um grande exemplo de renovação e de oxigenação”, destacou Novo.

O deputado estava acompanhado do vereador Dudu Borges, que ajudou a complementar a defesa, relembrando que Vinícius é filiado ao partido durante o discurso do presidente estadual.

Em ritmo de pré-campanha?

Mesmo após o fim da batalha silenciosa que o partido travava internamente pela vaga de vice de Fonteles, ainda existem especulações sobre o lançamento de Vinícius a uma vaga proporcional pelo partido.

Segundo Novo, a possibilidade não é totalmente descartada, já que a chapa definitiva deve ser definida e apresentada até o carnaval. A indicação de um suplente ao Senado pela base também deve ser debatida.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também