A articulação para que o 2° suplente do PSB, Celso Henrique, assuma a cadeira de vereador no lugar de Leondidas Júnior pode não se concretizar. Entrave surge após mudanças no regimento interno da Câmara Municipal de Teresina.
Em entrevista à coluna, o vereador Leondidas Júnior afirmou que segue alinhado a possibilidade de Henrique assumir a cadeira, e vai buscar soluções para que o parlamentar possa integrar a casa.
“O regimento da Câmara que foi votado, ele está de acordo com a decisão do Supremo, mas a gente tem que conversar e achar uma saída para colocar o companheiro, que é alguém que merece estar aqui, tem projetos, tem base e é alguém que eu vou fazer de tudo para que ele consiga ocupar esse espaço”, finalizou.
Entenda
A Câmara Municipal de Teresina optou por não aceitar as licenças que não apresentassem motivos considerados plausíveis pela casa. Com a mudança, só podem se afastar do cargo os parlamentares em caso de doença ou sob impedimento legal ou judicial. As justificativas de afastamento por “razões pessoais” começaram a ser barradas.