O professor Paulo Henrique Pinheiro venceu, na noite desta quarta,12, a eleição para a escolha dos novos dirigentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e será o novo reitor da instituição. A chapa derrotada tinha como candidata a também professora Lucineide Barros, do Centro de Ciências da Educação e Arte (CCECA).
Estudantes, professores e servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) participam nesta quarta-feira (12) da eleição que vai definir a nova reitoria da instituição.
O futuro reitor faz parte do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e teve como candidata a vice a professora Fábia Buenos Aires. Pinheiro é cirurgião-dentista e biólogo, ele é mestre e doutor em Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Na UESPI, Paulo Henrique (na foto com a profa. Fábia Buenos Aires) já ocupou diversos cargos de gestão, entre eles os de diretor do Centro de Ciências da Saúde, pró-reitor de Planejamento e Finanças e pró-reitor de Ensino de Graduação. Além disso, foi superintendente da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc-PI).