Vereador de primeiro mandato, João Pereira assumirá, em setembro, a presidência do Diretório Municipal do PT em Teresina, após o resultado das eleições deste domingo, em que venceu o atual presidente, o ex-deputado Cícero Magalhães. “Conseguimos arregimentar nossa militância, trazer de volta aqueles que estavam afastados do partido para construirmos uma vitória de todos”, diz o novo presidente.
Apesar de estreante no mandato, a vitória com uma maioria de 446 votos sobre seu oponente mostra o surgimento de uma liderança que se fortalece dentro do Partido dos Trabalhadores, a partir dos movimentos sociais dos quais faz parte. Ativista e líder comunitário do PT, Pereira trabalhou com a ex-deputada federal Francisca Trindade, a quem tem como referência, além de nomes como Wellington Dias, Regina Sousa e o atual governador, Rafael Fonteles.
A presidência do maior diretório do estado era um sonho para o parlamentar. Ele terá ao seu lado o deputado Fábio Novo, eleito para o Diretório Estadual. “As participações de Fábio e do deputado estadual Francisco Limma foram fundamentais para os diálogos que levaram à nossa vitória”, afirma Pereira, que acredita estar pronto para conduzir os destinos do partido em um momento importante, de definição de alianças com vistas às eleições de 2026.
HISTÓRICO
O deputado estadual Francisco Limma enalteceu o feito do correligionário. "Foi histórico! Há mais de 40 anos a CNB (corrente interna à qual pertence Pereira) tentava vencer esta eleição. E o João trabalhou muito para isso acontecer", afirma.
Nome histórico do PT, Limma acredita em um grande mandato do vereador no Diretório da sigla.
Ele já faz um grande trabalho como vereador e fará um grande mandato à frente do Diretório.
Números oficiais da votação:
Votantes: 3.162;
João Pereira: 1.770 votos;
Cícero Magalhães: 1.324;
Votos válidos: 3.094;
Nulos: 22;
Brancos: 47;
Maioria pró João Pereira: 446 votos