A partir de fevereiro, o Diretório Municipal do PT em Teresina deixa de ocupar um espaço na sede estadual e terá sede própria, também localizado no centro de Teresina. O anúncio foi feito pelo vereador João Pereira ao Noticias do Dia (Rádio JMN 90.3). A mudança faz parte da estratégia de fortalecimento da sigla no maior colégio eleitoral do estado "A meta é implantar mil núcleos do Partido. Depois vamos discutir as eleições, incluindo as reeleições de Lula e Rafael, além de aumentar a bancada do PT na Câmara e Assembleia e, só depois, cuidaremos de 2028", diz, referindo-se à sucessão na Prefeitura da capital.
Atualmente, o PT tem 19.529 filiados em Teresina e a projeção é chegar aos 50 mil ."Nosso foco é fortalecer nosso Partido e os núcleos que teremos em toda a capital será esse caminho", afirma o vereador. Segundo ele, a implantação dos Núcleos é uma das metas a serem alcançadas à frente do Diretório . Dados do IBGE apontam que, até 2024, o Piauí 2.698,794 eleitores, sendo 589.098 somente em Teresina. Fortalecer o Partido dos Trabalhadores na capital é, portanto, estratégico para as eleições gerais.
Escolha do vice
O presidente do PT municipal também acredita que a chapa do governador Rafael Fonteles será pura, com um candidato a vice também do PT, entendimento já consolidado na base de apoio de Fonteles. Segundo ele, o único nome apresentado oficialmente pelo próprio governador, segue sendo o do secretário de Educação, Washington Bandeira, o que dá a ele, pelo menos até o momento, um favoritismo no processo de escolha, que será feita pelo Partido.