Bancadas do PT no Piauí intensificarão a luta por candidatura de Flávio ao Senado

Uma reunião está prevista para ocorrer após a Semana Santa, ocasião em que um plano será orquestrado pelos parlamentares.

O Partido dos Trabalhadores no Piauí começa a articular, com mais intensidade, o lançamento de uma candidatura própria ao Senado nas eleições de 2026. O nome que ganha força dentro da legenda é o do deputado federal Flávio Nogueira (PT), que recentemente pontuou acima dos 18% na última pesquisa do Instituto Datamax, desempenho considerado expressivo por lideranças da sigla.

Movimentações internas

 De olho no cenário, Flávio Nogueira se reuniu no último final de semana com o presidente estadual do PT, João de Deus, com o objetivo de alinhar estratégias e discutir os próximos passos para consolidar sua pré-candidatura. A intenção, segundo aliados, é ampliar o diálogo com a direção nacional do partido para assegurar apoio político mais robusto à empreitada.

Franzé Silva afirmou que Flávio Nogueira tem se mostrado um candidato viável (Foto: Ascom Alepi/Agência Câmara)

Apoio da base petista

 O entusiasmo com os números da pesquisa foi vocalizado por figuras influentes do partido, como o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva. Em entrevista ao MeioNews, nesta segunda-feira (14), Franzé confirmou que há um entendimento dentro das bancadas petistas — estadual e federal — pela necessidade de um nome do partido na disputa pelo Senado.

As bancadas federal e estadual do PT do Piauí tomaram a decisão na última reunião da defesa de um nome do partido concorrer ao Senado em 2026. O nome do Deputado Flávio Nogueira foi o nome escolhido e mesmo sem uma mobilização dos gabinetes dos deputados, o deputado Flávio apareceu como um nome competitivo nessa recente pesquisa; após a Semana Santa as duas bancadas irão se reunir e uma das pautas será a análise da pesquisa e a montagem de uma estratégia de fortalecimento da pré-candidatura do Deputado Flavio Nogueira ao senado em 2026.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES