SEÇÕES

Exclusivo Dr Pessoa escala advogado experiente para sua defesa; Câmara ainda aceitará?

O Legislativo vai julgar as contas do ex-prefeito de Teresina, as referentes aos exercícios financeiros de 2021 e 2023 já estão prontas para ir ao Plenário.

Talmy Tércio prepara a defesa do ex-prefeito Dr Pessoa na Câmara. | Reprodução

Está pendente da inclusão na pauta do Plenário do Câmara de Teresina o julgamento das contas da gestão do ex-prefeito Dr Pessoa (PRD) referentes aos exercícios financeiros de 2021 e 2023. A Comissão de Finanças deu o parecer pela reprovação, seguindo o que havia sido indicado pelo TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí).

Na Comissão foi dado o prazo de 21 dias, estendido por mais sete, para que o ex-líder apresentasse defesa, o que não ocorreu. Ainda está pendente a análise das contas de 2022, no entanto, em relação a esta o prazo para manifestação da defesa segue até o dia 08 de setembro.

Nesse sentido, a coluna conseguiu a informação com exclusividade que Dr Pessoa finalmente apresentará defesa e escalou o advogado e procurador municipal Talmy Tércio para elaboração da peça. A dúvida agora fica se a Câmara aceitará as alegações antes da inclusão no Plenário dos processos de 2021 e 2023, tendo em vista que o prazo expirou. 

CÂMARA AINDA ACEITARÁ?

Em diálogo com a coluna, o presidente da Comissão de Finanças, Joaquim do Arroz, explicou que a decisão caberá à Mesa Diretora. 

O trabalho da comissão está sendo feito com muito zelo, nunca deixando de dar o direito ao contraditório, até mesmo para evitar que ocorram falhas processuais. Foram dados 21 dias de prazo, prorrogados por mais sete, e, em relação a 2022, mais 21 dias, que se encerraram em 9 de setembro. A nossa parte está sendo feita. Depois da comissão dar seu parecer, encerramos a nossa competência. A partir daí, as tratativas serão com a mesa diretora. Aconselho, em relação a 2021 e 2023, que se direcionem ao presidente da Casa, vereador Enzo Samuel. Em relação a 2022, vamos aguardar até 9 de setembro.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também