A base política do prefeito de Picos, Pablo Santos, ganhou um reforço significativo nesta semana. O vereador Pedro Pio (Progressistas), que já foi líder do ex-prefeito Gil Paraibano na Câmara Municipal, anunciou sua adesão ao grupo governista, em gesto considerado estratégico para o fortalecimento do atual mandato e as articulações futuras.
MOVIMENTO COM REPERCUSSÃO
A chegada de Pedro Pio ao bloco de apoio de Pablo foi divulgada pelo próprio prefeito em suas redes sociais e rapidamente repercutiu entre aliados. A movimentação ocorre em meio às reconfigurações políticas no município, impulsionando o projeto de continuidade da atual administração até as eleições de 2028.
TRADIÇÃO FAMILIAR E ALINHAMENTO POLÍTICO
Ao comentar a novidade, Pablo Santos fez questão de destacar os vínculos históricos entre as famílias. “Pedro Barbosa e Titico sempre foram grandes amigos e aliados do ex-deputado Warton Santos (pai do prefeito). Agora, tenho a alegria de receber também o apoio do nosso amigo Pedro Pio, que vem para somar ao nosso time”, afirmou o gestor, celebrando o reforço na base aliada.
CENÁRIO EM TRANSFORMAÇÃO
O apoio de Pedro Pio foi confirmado logo após o deputado estadual Aldo Gil anunciar que não buscará a reeleição em 2026. A desistência provocou novas movimentações nos bastidores, e o gesto do vereador é interpretado como parte de um processo de enfraquecimento do grupo ligado a Gil Paraibano, ao mesmo tempo em que fortalece a liderança de Pablo Santos.
Já se comenta sobre a possibilidade de Pedro Pio apoiar Anyara Ayres para deputada estadual em 2026.
Nos bastidores, são esperadas novas adesões à base do atual prefeito nos próximos dias, com lideranças que antes orbitavam os antigos aliados agora sinalizando aproximação ao projeto de Pablo.