O secretário de Comunicação do Piauí, Marcelo Noleto, evitou cravar qualquer posição pessoal sobre uma possível composição para a chapa majoritária do governador Rafael Fonteles (PT) em 2026. Questionado sobre seu nome e o do Secretário de Educação, Washington Bandeira, como eventuais opções para a vaga de vice, Noleto preferiu adotar tom conciliador e ressaltar a força coletiva da base aliada.
“Olha, eu sigo a cartilha do governador Rafael, meu líder. Política e política eleitoral a gente trata no ano de 2026. Quanto aos nomes, o Washington Bandeira é um ótimo nome, como diversos outros nomes que nós temos na nossa base. O nosso vice-governador Themístocles é um ótimo nome, o Washington Bandeira é um ótimo nome, Chico Lucas é um ótimo nome, o Washington Bonfim é um ótimo nome, temos vários ótimos nomes. Deixa para o povo e para o grupo decidir”, disse o secretário.
Apesar de elogiar Washington Bandeira, apontado por aliados como possível vice na futura chapa de Rafael Fonteles, Noleto frisou que há outros quadros qualificados no grupo governista. Para ele, a decisão só será discutida no momento adequado.
“Quem decide é o povo e o grupo”, completou.