SEÇÕES
Exclusivo

PP avança no lançamento do ex-prefeito B Sá para Câmara; partido quer eleger 3 federais no Piauí

A sigla tem concentrado esforços na valorização de lideranças municipais tradicionais como forma de ampliar sua força no cenário político estadual.

Ex-prefeito de Oeiras, B Sá, está sendo cotado para uma vaga na chapa de federal do PP. | Divulgação/Reprodução

Em conversa com esta coluna na sexta-feira, 16 de janeiro, o presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, confirmou que o partido mantém tratativas para lançar o ex-prefeito de Oeiras, B Sá, líder do grupo Boca Preta, como pré-candidato a deputado federal nas eleições que se aproximam.

ESTRATÉGIA ELEITORAL — A sigla tem concentrado esforços na valorização de lideranças municipais tradicionais como forma de ampliar sua força no cenário político estadual. Além de B Sá, já está confirmado na chapa proporcional o ex-prefeito de Picos e suplente de senador, Gil Paraibano.

DISPUTA INTERNA — Segundo Joel Rodrigues, o Progressistas já conta com mais pré-candidatos do que as 11 vagas disponíveis para a chapa de deputado federal. A definição final, conforme o dirigente, será feita de maneira estratégica, com o objetivo de manter as duas cadeiras atualmente ocupadas por Átila Filho e Júlio Arcoverde, além de buscar a conquista de uma terceira vaga na Câmara dos Deputados.

DECLARAÇÃO — Ao detalhar o momento vivido pelo partido, o presidente estadual afirmou: "Nós estamos sim conversando com o ex-prefeito B Sá, na nossa estratégia de regionalização, atualmente já temos mais nomes para federal do que vagas na chapa, mas estamos avaliando o peso, queremos além de garantir as duas cadeiras atuais, conquistar uma terceira cadeira de federal. Não temos pressa para lançar, vamos até o fim do prazo"., disse o presidente do PP.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também