Em diálogo exclusivo com esta coluna, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, João de Deus, sinalizou que, a partir de agora, em cada reunião da Executiva, um secretário de Rafael Fonteles marcará presença. O indicativo foi definido no último encontro do Diretório, e o acerto foi consolidado em uma conversa entre o líder partidário e o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, na última quinta-feira, 30 de janeiro.
"Tratamos de assuntos do partido e, inclusive, o convidamos para participar da próxima reunião da Executiva Estadual do partido, na próxima terça-feira. A Executiva decidiu, na última reunião, convidar, a cada encontro, um secretário de Estado para debater temas de interesse da população."
No final do ano passado, uma série de secretários do governador se filiou ao PT, como Chico Lucas (Segurança), André Macêdo (Inteligência Artificial), Washington Bandeira (Educação), entre outros. A tendência é que os chefes das pastas tenham influência na eleição interna do PT do Piauí.