SEÇÕES

Rafael Fonteles diz que Bandeira 'tá doido para ser vice' e crava: “Merece”

Conhecido por adotar cautela ao falar sobre sucessão e composição de chapas, Rafael Fonteles surpreendeu ao abordar o assunto de forma aberta diante do público.

Rafael Fonteles cravou sua preferência em público durante solenidade em Oeiras. | Thiago Botelho/Governo do Piauí

Durante uma solenidade realizada no último final de semana, em Oeiraso governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), deixou claro seu desejo de manter Washington Bandeira como nome indicado para a vaga de vice-governador na chapa majoritária. A manifestação pública chamou atenção pelo tom direto e pouco usual do chefe do Executivo estadual ao tratar do tema eleitoral.


DECLARAÇÃO FORA DO ROTEIRO

Conhecido por adotar cautela ao falar sobre sucessão e composição de chapas, Rafael Fonteles surpreendeu ao abordar o assunto de forma aberta diante do público. Em discurso, o governador fez elogios diretos ao ex-secretário de Educação e atual assessor especial do Palácio de Karnak, atribuindo à atuação na área educacional o mérito pela indicação.

Washington Bandeira, que tá doido para ser vice-governador. Se depender de mim, rapaz, tá assinado, meu irmão. Você merece pelo que você fez no trabalho na educação, viu?


DISPUTA INTERNA NO PT

Apesar da declaração enfática de Rafael Fonteles, o tema não é consenso dentro do PT. Há divergências internas entre o grupo político ligado ao governador e o núcleo liderado pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.


OUTROS NOMES NA MESA

Entre aliados do ministro, circula a defesa de uma alternativa para a vaga de vice. Um dos nomes citados nos bastidores é o de Vinicius Dias, filho de Wellington Dias, que aparece como uma das possibilidades consideradas pelo grupo.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também