SEÇÕES

Exclusivo Vanessa Tapety retorna à Alepi em julho com licença de Georgiano; ela crava candidatura em 2026

A declaração de Vanessa Tapety encerra as especulações sobre a possibilidade de seu grupo político em Oeiras abrir mão da candidatura para apoiar outro nome.

Vanessa Tapety disputará a reeleição no pleito que se avizinha. | Reprodução/Facebook

Suplente do MDB, Vanessa Tapety voltará a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) após o recesso parlamentar. Isso porque o deputado titular Georgiano Neto confirmou à coluna, nesta quinta-feira (19 de junho), que se licenciará do mandato a partir de 1º de julho.

Diante do movimento interno no partido, a liderança do grupo Tupamaro, em Oeiras, declarou pela primeira vez que pretende disputar a reeleição em 2026.

“Sigo trabalhando, principalmente ajudando os prefeitos, vereadores e o povo que confiou em mim na última campanha. Pretendo, sim, ser candidata, ajudar o governador Rafael, o meu partido MDB e todos que irão compor a chapa majoritária da base. A nossa luta é para que cada vez mais mulheres tenham mais espaços de poder”, cravou.

A declaração de Vanessa Tapety encerra as especulações sobre a possibilidade de seu grupo político em Oeiras abrir mão da candidatura para apoiar outro nome, como Ícaro Carvalho ou o ex-prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, que é irmão do esposo de Vanessa.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também