Prevista para ocorrer em julho, a eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT) já movimenta os bastidores da política local. O vereador Venâncio Cardoso, em entrevista ao MeioNews no último final de semana, afirmou que ainda não definiu quem irá apoiar para os comandos estadual e municipal do partido, mas revelou estar concentrado em atrair novas lideranças para a legenda até o fim de fevereiro.
PRAZO PARA NOVOS FILIADOS
O período de filiação é estratégico, uma vez que apenas aqueles que ingressarem na sigla até 25 de fevereiro terão direito a voto no pleito interno. Venâncio destacou o foco na ampliação da base do partido:
"Nós estamos dialogando. Ainda vamos definir. Até dia 25/02, meu foco é filiar para ter direito a voto. Ainda não (filiei lideranças). Vou fechar esses números agora próxima semana", afirmou o vereador.
Ao todo, nove petistas estão na disputa pelo Diretório Estadual, incluindo nomes como o atual presidente, João de Deus, e os vereadores João Pereira e Dudu. Especula-se, ainda, a possível entrada do deputado Fábio Novo na corrida.