SEÇÕES

Vídeo! Moradores denunciam abandono do Hospital Veterinário de Teresina

A situação tem gerado revolta entre a população, que esperava atendimento veterinário público mais acessível.

Estrutura do Hospital Veterinário está se deteriorando na zona Sul de Teresina. | Divulgação/Reprodução

Moradores do loteamento Hugo Prado, na zona Sul de Teresina, denunciam o abandono da estrutura do Hospital Veterinário de Teresina, localizado no bairro. A obra, resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura da capital, custou R$ 994.990 aos cofres públicos, mas permanece sem funcionamento e entregue ao vandalismo.

↘️ VANDALISMO E MATO TOMAM CONTA DA UNIDADE

Segundo relatos dos moradores e defensores da causa animal, portas e janelas foram destruídas, paredes pichadas, o mato toma conta da área externa, e não há qualquer tipo de vigilância no local. A situação tem gerado revolta entre a população, que esperava atendimento veterinário público mais acessível.

↘️ ESTRUTURA PRONTA, MAS SEM FUNCIONAMENTO

O projeto previa que o Governo do Estado arcaria com a construção da estrutura física, enquanto a Prefeitura de Teresina seria responsável pela contratação de profissionais e aquisição de equipamentos. De acordo com o Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), as obras foram concluídas em setembro de 2024, mas até o momento o hospital não foi equipado nem ativado pela gestão municipal.

O hospital foi idealizado para oferecer atendimento veterinário gratuito ou de baixo custo, tanto para animais de estimação quanto para animais em situação de rua, ampliando a cobertura de serviços na capital, que possui atualmente apenas um hospital veterinário público em funcionamento.

↘️ PREFEITURA ALEGA NÃO TER RECEBIDO A OBRA

Procurada pela coluna, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Teresina informou que não recebeu nenhum documento oficializando a entrega da estrutura por parte do Governo do Estado. A indefinição tem causado um impasse que, na prática, mantém a unidade fechada e vulnerável. 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também