O ex-secretário de Educação Washington Bandeira, indicado pelo governador Rafael Fonteles para compor a chapa majoritária como pré-candidato a vice, manteve o ritmo intenso de articulações políticas. Na manhã desta quarta-feira (14), ele esteve no escritório do senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, em mais um movimento de aproximação com partidos da base governista.
ENCONTRO COM O MDB
Em registro obtido pela coluna, Bandeira aparece em clima descontraído ao cumprimentar o senador emedebista, resumindo o tom do encontro com a frase: “Tá bom e vai melhorar”.
RUSGAS NA BASE
O MDB conta atualmente com o vice-governador Themístocles Filho, que não deverá integrar a chapa majoritária neste ano. A saída do emedebista da composição provocou desgastes e insatisfações internas, especialmente dentro do próprio partido, exigindo maior esforço de articulação por parte do núcleo governista.
Nesse contexto, Washington Bandeira atua para construir consenso e reduzir resistências, buscando consolidar seu nome como alternativa de unidade entre os aliados.
FOCO NO SENADO
Enquanto Bandeira se movimenta para viabilizar a vaga de vice, Marcelo Castro concentra suas energias na reeleição ao Senado. O senador fará dobradinha com Júlio César Lima, formando a chapa ao Senado apoiada pelo presidente Lula e pelo governador Rafael Fonteles no Piauí.