SEÇÕES

Jogo do Poder

Bastidores, análises e exclusivas sobre o cenário político. Informação com profundidade e agilidade

Lista de Colunas

Rafael destaca êxitos da gestão e reforça projeto de reeleição

Segurança, tecnologia e dados oficiais embasam discurso do governador em entrevista

Governador Rafael Fonteles | Cecília Brandão

Escrito por Eliaquim de Paula

No Jogo do Poder, desta segunda-feira (02), foi repercutida a entrevista concedida pelo governador Rafael Fonteles ao Canal Livre da TV Bandeirantes, exibida no domingo (01). Na conversa, Rafael destacou os avanços do Piauí em áreas estratégicas como educação, segurança pública e tecnologia, sempre ancorado em números e indicadores oficiais da gestão.

Ao comentar a área da segurança, Francy Teixeira chamou atenção para um ponto sensível mencionado pelo governador: “Ele citou um ponto que vai ser trabalhado na gestão nesse ano, que é a redução dos feminicídios, que foi o único indicador que o Piauí não teve uma redução no ano passado”. Ainda segundo Francy, os resultados já alcançados mostram uma política pública bem-sucedida: “Mostra que a gestão Rafael Fonteles vem sendo muito exitosa na segurança pública, se tornando um exemplo para o país”lembrando que o secretário de Segurança do Estado foi convidado pelo governo Lula para assumir a Senasp.

Na análise sobre tecnologia, Arimatéia Carvalho destacou a visão estratégica do governo ao apostar em inovação e datacenters: “Esses datacenters, eles são o futuro, eles são cada vez mais necessários”. Ele ressaltou que o diferencial do Piauí é transformar tecnologia em resultado concreto: “Estou falando vendendo, para o restante do país, não é só cedendo não, é vendendo, já está gerando lucro”, citando soluções desenvolvidas pela ETIPI em áreas como Detran, educação e telemedicina.

Além do balanço administrativo, o governador também consolidou o cenário político ao reafirmar a chapa para a disputa das eleições de 2026. Para Eliezer Rodrigues, o discurso de Rafael se sustenta em dados: “Tudo que o governador afirmou nessa entrevista é baseado em números, levantamentos, dados oficiais”. E concluiu: “No campo político, para quem é do Piauí e acompanha, nenhuma novidade: palavra mantida”.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também