O lider do governo na Assembleia, Dr. Vinicius (PT), comentou sobre a articulação feita pelo correligionário Flávio Nogueira, na disputa pela vaga majoritária de Senador. Para ele, é preciso empenho na conquista dos votos, inclusive dentro da própria base aliada.
Segundo o parlamentar, ainda não há uma posição oficial da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre o nome que será lançado na disputa. No entanto, ele reconhece o interesse da legenda em ampliar sua presença em cargos de destaque.
"A gente não tem ainda esse posicionamento formal da Executiva Nacional, não houve essa fala do partido, mas há, sim, sempre há o interesse do Partido dos Trabalhadores de ocupar mais espaço e o deputado Flávio Nogueira tem todas as condições de colocar seu nome", afirmou Dr. Vinicius.
Para o líder governista, a experiência política de Flávio Nogueira é um diferencial, mas ele ressalta que, para além do currículo, a capacidade de articulação e o diálogo com diferentes segmentos e lideranças serão determinantes.
“Vamos aguardar como é que vai ser a articulação. Afinal de contas, para viabilizar a candidatura, precisa ter muito diálogo, precisa ter articulações dentro das prefeituras. Afinal de contas, você tem uma concorrência que você não trata com uma pequena parte da população. A candidatura ao Senado trata dos 224 municípios”, avaliou.
Diante desse cenário, os nomes — Júlio César, Marcelo Castro e Flávio Nogueira — iniciam uma disputa para demonstrar força política e capacidade de agregar.
“Quem tiver maior capacidade de articulação, quem realmente se mostrar com a pessoa do diálogo, com seus pares e com os demais partidos, é que vai conseguir. É natural”, concluiu o deputado.