SEÇÕES

Seca extrema une dez prefeitos da região da Serra da Capivara

As decisões e as medidas a serem adotadas serão formalizadas em uma nova reunião com a Promotoria do Ministério Público, agendada para esta sexta-feira (11), em São Raimundo Nonato.

|

Diante da grave crise hídrica que atinge diversas cidades do Território da Serra da Capivara, prefeitos da região se reuniram para discutir ações emergenciais de enfrentamento à seca e avaliar a suspensão de eventos públicos nos municípios afetados.

Participaram do encontro os gestores Rogério Castro (São Raimundo Nonato), Ramon Rubem (Anísio de Abreu), Dr. Ramon (Dirceu Arcoverde), Dr. Victor Carvalho (Coronel José Dias), Paizim (Guaribas), Orlando Costa (Fartura do Piauí), Dr. Thiago (São Lourenço do Piauí), Nonatinho (Várzea Branca), Paulo Henrique (Bonfim do Piauí), Fernandinho (Dom Inocêncio) e Kayllane Oliveira (Jurema).

A reunião foi motivada por recomendações do Ministério Público, que alertou para os efeitos da estiagem prolongada e ressaltou a urgência de priorizar o abastecimento de água à população. O órgão também sugeriu a revisão dos gastos públicos diante do cenário de emergência.

Durante o encontro, os gestores discutiram a adoção de medidas conjuntas para amenizar os impactos da seca, como o reforço no fornecimento de água por carros-pipa e a articulação com órgãos estaduais e federais para apoio técnico e financeiro. Também foi debatida a viabilidade de manter festas e programações públicas previstas nos calendários municipais. Diante da situação crítica, o cancelamento de eventos se tornou uma possibilidade concreta.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

As decisões e as medidas a serem adotadas serão formalizadas em uma nova reunião com a Promotoria do Ministério Público, agendada para esta sexta-feira (11), em São Raimundo Nonato.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também