PSB do Piauí recebe orientação de João Campos: chapa de federal é essencial!
A cúpula do PSB no Piauí foi ao XVI Congresso Nacional em Brasília. Os dirigentes ouviram os discursos do vice-presidente Geraldo Alckmin e do novo presidente da sigla, o prefeito João Campos, e voltaram avisados: a chapa de federal em 2026 é indispensável.
O PSB, que já teve dezenas de deputados federais, conta apenas com 14 atualmente. E quer mudar esse quadro no próximo ano. Por isso, mesmo em colégios eleitorais menores, como o Piauí, a ordem é montar chapa competitiva e eleger pelo menos um.
Wilson, Fábio Abreu, Lucy...
O presidente João Campos vai percorrer os estados para reforçar os novos tempos do PSB e sua meta de resgate da relevância da sigla no Congresso. O Piauí, claro, será um deles.
Campos pretende conversar com o governador Rafael Fonteles (PT). O governador do Piauí, como se sabe, prefere apenas duas grandes chapas de federais: a do PT e do PSD (em fusão cruzada com MDB). E aqui já temos um problema. É concreta a chance do MDB se federar com o Republicanos.
O PSB mira para sua chapa de federal o ex-governador Wilson Martins, o suplente de federal Fábio Abreu, a vereadora de Teresina Lucy Soares (hoje no MDB) e ainda a ex-candidata a vereadora Bid Lima. A vice-presidente estadual, Diana Guerra, também pode ser recrutada.
Muita calma nessa hora
O secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim; a vice-presidente Diana Guerra e o suplente de vereador Celso Henrique participaram do evento.
No domingo (1), quando o presidente Lula prestigiou o congresso, Bonfim já tinha retornado a Teresina.
Chico Lucas em fase política "fora do gabinete"
O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, inaugurou uma nova fase política. A partir de agora ele vai circular mais em eventos e atender os convites que recebe.
No final de semana, Chico foi ao aniversário do petista raiz Flaviano Campos, que foi candidato a vereador de Teresina em 2024.
Também foram abraça o amigo o deputado estadual Hélio Rodrigues (PT) e o vereador João Pereira (PT). Flaviano tem parceria com Hélio.
Na lista de vice
Chico Lucas não fala da chapa majoritária de Rafael Fonteles. Aliás, seguindo a cartilha do próprio Rafael e dos demais rafaboys, os secretários Washington Bandeira (Educação) e Marcelo Nolleto (Comunicação).
Essa intensificação de seus movimentos políticos é vista com otimismo por quem torce por ele.
Alisson e equipe ganham prêmio nacional
A campanha "Brasil Sem Fome", desenvolvida pela Ascom do Ministério do Desenvolvimento Social (MDB), realizada pela agência Mene & Portella e produzida pela Somacine Produções, foi premiada como uma das melhores campanhas do setor público no Brasil.
A comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social é coordenada pelo jornalista Allisson Bacelar. Ele foi secretário de Comunicação do Governo Wellington Dias e, assim como no Piauí, mantém o estilo discreto de pouco aparecer, mas entregar muito.
Ao todo, foram seis categorias do Prêmio Colunistas.
Federação Solidariedade e PRD terá cinco vereadores na Câmara de Teresina
A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) vai integrar na Câmara de Teresina a federação entre Solidariedade e PRD. Os quatro nomes do PRD são Bruno Vilarinho, Juca Alves, Valdemir Virgino e Roncallin.
O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade e que irá comandar a federação no Estado, irá a Brasília para o evento de lançamento da nova federação.
O encontro será no dia 11 de junho, às 10h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Juntas, as siglas terão 10 deputados federais e a meta é ampliar esse número em 2026.