A liderança do Consórcio Nordeste passará para as mãos do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), que será oficializado no comando do bloco regional nesta segunda-feira (1º), durante reunião em Teresina. A escolha marca o encerramento da gestão do piauiense Rafael Fonteles (PT) à frente da entidade.
MUDANÇA NO COMANDO EM MEIO A AFASTAMENTO TEMPORÁRIO
A indicação de Dantas ocorre às vésperas de um período de afastamento do próprio governador alagoano. A partir desta terça-feira (2), ele deixará o cargo por motivos médicos, devendo retornar somente em 9 de dezembro de 2025. Durante o período, o Executivo estadual será conduzido pelo presidente do Tribunal de Justiça, Fábio Bittencourt, já que o vice-governador, Ronaldo Lessa, e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (MDB), optaram por não assumir interinamente.
CONTINUIDADE NO CONSÓRCIO
Ao comentar sua escolha para a presidência, Paulo Dantas afirmou que pretende dar sequência ao trabalho liderado por Fonteles no último ano.
“Nós estamos prontos para substituir o governador Rafael Fonteles e continuar com esse trabalho importante para o crescimento da região Nordeste”, destacou o emedebista.