Comissão fiscaliza presença de veradores na Câmara no período eleitoral em Teresina

Uma comissão específica da Casa averigua a assiduidade dos parlamentares nas sessões

Comissão fiscaliza presença de veradores em período eleitoral na Câmara de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A C?mara de Vereadores n?o alterou os dias de sess?es em decorr?ncia do pleito eleitoral deste ano, haja vista que praticamento todos os atuais vereadores buscam a reelei??o, exceto Jo?o Cl?udio Moreno do PC do B.

Uma comiss?o espec?fica da Casa averigua a assiduidade dos parlamentares nas sess?es. O vereador Valdinar Pereira disse que antes da cassa??o do presidente da C?mara, vereador Jos? Ferreira (PSDB), o pr?prio presidente tinha pedido aos demais vereadores que priorizassem os dias das sess?es, principalmente quando projetos importantes estivessem em pauta para seremvotados.

Valdinar evidenciou que a quest?o deve ser tratada com mais rigor. Esclareceu, ainda, que h? uma comiss?o para verifica??o da presen?a dos parlamentares nas sess?es, as quais permanecem acontecendo ?s ter?as, quartas e quintas.

Bem diferente ? a situa??o na Assembl?ia Legislat-va do Piau?. Apesar de 10% dos deputados estaduais serem candidatos em cidades do Piau?, os outros parlamentares ap?iam candidaturas em diversos munic?pios, a exemplo do deputado Ant?nio F?lix (PPS) que est? engajado na campanha do irm?o Jo?ozinho F?lix (PPS) em Campo Maior, como tamb?m,

Marden Meneses, que ap?ia a candidatura do pai, Lu?s Meneses (PTB) em Piripiri.

Por isso, o presidente da Assembl?ia, deputado Them?stocles Filho (PMDB) determinou que os deputados compare?am, sem faltas, ?s sess?es no Plen?rio ?s ter?as e quartas feitas at? o dia das elei?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES