Comitiva realiza primeira agenda da missão China em Dubai

A vice-governadora, Margarete Coelho está na comitiva

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, juntamente com a comitiva de empresários e técnicos piauienses foi recebida nesta segunda-feira (12), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos pelos presidentes de duas das principais Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), mais conhecida como free zones naquela região do mundo. A missão Piauí - China 2015, organizada pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí - SEBRAE tem como objetivo possibilitar contatos com vistas ao fortalecimento da capacidade exportadora do Piauí. O presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Cardoso; técnicos da Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e empresários integram a comitiva piauiense.

A vice-governadora Margarete Coelho defendeu esse modelo de relacionamento com o exterior, por ser uma alternativa moderna e apropriada para atrair investidores e aumentar a capacidade exportadora do Estado. Neste primeiro dia de trabalho, os representantes piauienses foram recebidos pelos presidentes da Jafza-Jebel Ali Free Zone, Saood Al Khallof, e da Dubay Internet City, Mohamed Al Marzouqi, voltadas à indústria e ao setor de serviços. “Dubai é uma referência mundial em exportações, fato que justifica essa missão, tendo em vista que o Piauí se prepara para fazer diferença na balança comercial brasileira, especialmente, a partir do funcionamento na ZPE de Parnaíba. A vice-governadora está desempenhando com bastante desenvoltura o papel de intermediadora das relações do Piauí com organismos-chaves aqui dos Emirados Árabes Unidos”, explicou Paulo Cardoso, presidente da ZPE Parnaíba.

Na oportunidade, Margarete Coelho ressaltou a importância dos setores público e privado do Piauí se prepararem para participarem do mercado internacional, promovendo o fortalecimento de uma cultura exportadora.

“ Começamos a missão China com uma visita na Jebel Ali Free Zone, localizada na Zona Franca mais influente do mundo, onde oferece um comércio multidisciplinar e de acesso fácil aos mercados do Oriente Médio, África do Norte, Europa e Ásia. A visita é a primeira atividade da missão. Obtivemos conhecimentos relacionados às ZPEs e network com empresários de diversos setores. O governo espera o estabelecimento de relações comerciais duradouras do Piauí com as empresas de outros países”, declarou a vice-governadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES